Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas...que amem a Eucaristia... SEDE SANTOS!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Somos dependentes de Deus

O Senhor nunca abandona seus filhos. Todos que Ele consegue são preservados e alertados de todo o mal. Deus age em favor destes mesmos e em tudo lhes garante a felicidade. Para vermos os frutos de Deus, temos que olhar com os olhos da fé porque estes só terão sua plenitude na eternidade. Não precisa que nos preocupemos com o futuro das nossas vidas, a providência divina nos garante sempre o melhor. Deus é fiel e alerta seus filhos quando se desviam do caminho da perfeição, da santidade. Precisamos agora, dos ouvidos da fé, para entendermos a voz do Senhor que insiste, graças, em nos resgatar.
Entretanto, o homem quando se afasta demais, sua surdez torna-se praticamente definitiva, todos os esforços humanos não adiantam e por fim a cólera do Senhor é derramada.  Mas o Pai adverte com brandura porque é cheio de misericórdia. Ele quer que percebamos que estamos O decepcionando, nos afastando Dele, quer que sintamos saudades das estadias na Casa da Verdade.
O coração sempre será capaz de querer Deus. Fomos feitos em perfeita sintonia com Deus. Todas as amarguras, desencaixes e transtornos precisam é mais de Deus. Não precisa mais nada. O Senhor consegue encher de plenitude o coração dos apaixonados por Ele. Mesmo assim, por nossa humanidade, às vezes caímos, porém Ele vem, nos ampara e diz “Eu estou aqui”. O difícil é que muitas vezes nos encontramos em uma surdez crônicas, e precisamos de muitas quedas para enfim enxergarmos e ouvirmos Deus, notarmos e percebermos que somente Ele basta. Contudo Deus não merece isso de nós. Ele merece a nossa prontidão no “sim” como fez a Virgem e Mãe, merece o nosso contentamento com as coisas do alto e com a Sua presença. Merece a nossa fidelidade mesmo durante as tentações.
Busquemos, pois, a Ele, porque Ele não se esconde, logo, O encontraremos. Deus é magnífico e Seu cuidado é maior que o de uma mãe. Preservemo-nos de toda insistência no mal para que não nos afastemos muito de Deus. Se conheces a graça, então, a beba mais, torne-se ainda mais dependente, dizendo “Senhor, como eu preciso de Ti!”. Amém.
Shalom.
Kadosh JV

Nenhum comentário:

Postar um comentário