Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas...que amem a Eucaristia... SEDE SANTOS!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Deus se comunica com seus filhos




O povo de Deus é diverso e Ele sabe que este é falho. Mesmo conhecendo o nosso coração, Ele pergunta-nos quem é para nós. Isso vale não somente àquela época, mas vale para mim hoje, para qualquer um que segue Jesus, que busca Ele. Quando decidimos por Jesus, tudo em nossas vidas muda. Não damos mais golpes no ar, mas temos um rumo certo. Cristo é o nosso alvo e essa é a Verdade que Ele planta em nossos corações. Faz sair de nossas bocas, louvor e bênçãos porque o Seu Amor não distingue, é livre, é gratuito, é para todos. Deus faz o homem ser digno de continuar seu trabalho de anúncio, de conversão, de evangelização, porque ele próprio é quem começa agir pelo Espírito Santo, como vemos com São Pedro, a quem dá a graça de direcionar Sua Igreja, e a seus sucessores, os papas. Deus derrama graças específicas no coração do homem, no coração daquele que crê. Ele usa aquele que prontamente dá seu sim, responde que Ele é o Cristo, é a nossa Salvação, a alegria de viver. É Ele quem faz os homens declararem isso por suas bocas, através do Espírito Santo. Deus faz muito mais além, é a nossa esperança, é a nossa alegria, é a nossa confiança. Amém.

“Chegando ao território de Cesareia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: ‘No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? ’. Responderam: ‘Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas’. Disse-lhes Jesus: ‘E vós quem dizeis que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! ’. Jesus, então, lhe disse: ‘Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.’. “ (São Mateus 16, 13-19).
Shalom.
By Kadosh JV

Nenhum comentário:

Postar um comentário