Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas...que amem a Eucaristia... SEDE SANTOS!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Serás inteiramente do Senhor teu Deus

O Senhor deu autoridade ao bispo de Roma, sucessor de São Pedro, para direcionar Sua Igreja aqui na Terra em direção ao Caminho. Jesus é a fonte da Verdade e sempre vai querer seus filhos salvos porque provou ser um Deus de Amor, entregando-se inteiramente na Cruz. Jesus instituiu um meio de salvação, um instrumento de anúncio da Verdade, neste lugar Ele vive, permanece vivo dentro da Igreja, Sua ressurreição se dá porque realmente Ele passa a viver de maneira plena e concreta na Igreja, na Sua Casa. Nunca as portas do inferno poderão prevalecer sobre ela. Nunca o mal conseguirá vencê-la.
Deus age conforme Sua vontade e soberania. Jesus foi ao Pai e permanece fiel junto de todos pela Igreja. Deu autoridade sobre sua doutrina a São Pedro, o bispo de Roma. Ora, mas São Pedro não poderia viver para sempre e nem o fez. Mas sabemos que Deus é fiel e Sua promessa permanece para sempre, não pode falhar, Ele pode não como Cabeça abandonar Seu Corpo. Deus confirma Sua presença até o fim dos dias, assim como houve um chefe àquela época, essa promessa continua com os chefes da Igreja. Deus vive com seus filhos.
Se cada um pudesse direcionar a Igreja, se essa graça não fosse específica a somente um homem por vez, Deus também não teria escolhido àquela época, São Pedro como chefe da Igreja, pois todos os discípulos estavam cheios do Espírito Santo. Mas Jesus fala bem claro somente a São Pedro. Deus é constante e fiel, todos os batizados se enchem do Espírito Santo, mas a somente um Deus dá a graça específica de direcionamento eclesiástico. Este passa a ser receptáculo da vontade do Senhor que o usa para o direcionamento da Igreja. Quer direcionamento sobre a Caminho da Verdade, escute também a voz do Santo Padre. Deus confiou a ele a autoridade.
“Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (São Mateus 16, 18-19).
Jesus escolheu São Pedro como chefe da Igreja e com certeza falou isso porque iria permanecer com ele, pelo Espírito Santo, dando uma graça especial que não deu aos outros discípulos, o direcionamento da Sua Igreja. A vida do Senhor é revivida por Sua Igreja e hoje, ao Papa, Ele concede esta mesma graça, que através do Espírito Santo age sobre ele.
“E vós conheceis o caminho para ir aonde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” (São João 14, 4-5).
Shalom.
By Kadosh JV

Nenhum comentário:

Postar um comentário