Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas...que amem a Eucaristia... SEDE SANTOS!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um Futuro Já Traçado

Quando eu tinha 12 ou 10 anos, aconteceu-me algo. Apesar de não fazer muito tempo, pois tenho apenas 16 anos atualmente, não me lembro exatamente como foi e se eu entrar em muitos detalhes, terá coisas que irei suprimir ou até mesmo aumentar porque a nossa mente nos engana. Tirando esse empecilho uma coisa extraordinária aconteceu comigo.
Sempre fui uma criança astuta e muito curiosa, minha mãe sempre falava que a curiosidade era tão grande em mim que um dia iria me prejudicar. Pesa falar mas minha mãe se enganou. A minha curiosidade fez-me conhecer a vontade de Deus e saber o que ele queria de mim.
O ano era era 2004 ou 2006, como já disse, não me lembro, e também, fazia pouco que meu irmão ganhara um computador. O computador já estava começando a se tornar mais popular mesmo em periferias e como éramos de classe média mesmo que baixa (e ainda o somos) o pai do meu irmão comprou um porque utilizávamos muito para trabalhos escolares. Certo dia, não achando nada de interessante, despertou uma de minhas curiosidades. A internet pode ser um ótimo meio de informação mas também pode ser utilizado para fins não tão bons, por outro lado bençãos são espalhadas para o mundo como a bênção que me foi espalhada nesse dia. Existiam certas pessoas na igreja que eu frequentava quando criança que eram diferentes das demais, diferente num bom sentido, todos percebiam como eles louvavam mais e adoravam mais, era tudo muito estranho pra mim quando criança. Curioso, pergunto pra minha mãe quem eram aquelas pessoas e ela me respondeu com uma palavra que me despertou muita curiosidade:
- Meu filho, eles são carismáticos.
Pronto essa era a palavra. Eu sabia o usual significado daquela palavra e tinha certeza que minha mãe não se referia a ela. Minha mãe sempre confundiu o uso dela pensando que nós carismáticos somos católicos simpáticos. Ela tinha razão, sou simpático e creio que muitos o são, mas o sentido da Renovação Carismática Católica vai muito mais além que uma igreja de gente de dentinhos acesos. Por enquanto é isso, mas ainda não é metade da revelação divina. Depois conto mais.
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário