Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas...que amem a Eucaristia... SEDE SANTOS!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As Maravilhas de Deus

Deus quando tem algo reservado a alguém, faz de tudo para que a pessoa saiba qual é sua verdadeira herança e o incentiva a tomar posse. Assim foi comigo, Deus desde há muito tempo, quando eu ainda estava no ventre da minha mãe Ele já me atraía, Ele já tentava me buscar. Como toda criança, eu ainda não tinha o discernimento necessário das coisas, muito menos da vontade Deus. Na adolescência foi a mesma coisa, apesar de tomar decisões até maduras em meio a essa fase, não aceitei a vontade de Deus, e às vezes até mesmo ignorava-O. Quando eu era adolescente eu ia à Igreja Católica regularmente, fazia catequese numa boa, mas muitas vezes ao sair da igreja e simplesmente ignorando que Deus existia, pecava, e não me arrependia, até era um pouco irônico em minhas confissões. Hoje vejo que muitas pessoas, até mesmo adultas, pensam da mesma maneira como eu pensava. Que Deus e Jesus são espíritos ou coisa parecidas, que em uma espécie de devaneio, algumas pessoas ficam ajoelhadas diante de uma imagem de alguém criado por nossas mentes.
Quando fiz minha primeira comunhão, Deus com seu infinito amor começou aos poucos a me atrair. Acho impossível e muitas pessoas concordam comigo, comungar-se e não ser tocado por Deus, mesmo eu ainda pensando de maneira errada e vendo a Eucaristia de maneira errada, começava a me agora a me arrepender. Porém esse arrependimento não saía dali da igreja. Na minha vida cotidiana não espelhava nada Jesus, em mim Seu corpo não transparecia e eu nem me tocava ou ao menos me preocupava com esse fato. É como eu já disse, eu não entendia o verdadeiro significada da Eucaristia, o Cristo Sacramentado, o Seu corpo e sangue nos compondo.
Quando terminei a primeira eucaristia, mudei de bairro para um de periferia: me isolei totalmente. Não ia a grupos de jovens, perseverança, grupos de adolescência missionária... Nada. Minha vida religiosa se resumia a ir à igreja aos domingos, e às vezes nem isso. Mas foi nessa idade em que me aconteceu algo que mais tarde o Espírito me deu discernimento para eu saber o que era. É, irmãos, Deus já tinha um plano para mim, já havia traçado meu futuro e é o que eu vou dizer no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário